quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Hotel




De mãe para mãe...

Cara Senhora, vi o seu enérgico protesto diante das câmaras de televisão contra a transferência do seu filho, presidiário, das dependências da prisão de Custóias para outra dependência prisional em Lisboa.

Vi-a a queixar-se da distância que agora a separa do seu filho, das dificuldades e das despesas que vai passar a ter para o visitar, bem como de outros inconvenientes decorrentes dessa mesma transferência.

Vi também toda a cobertura que os jornalistas e repórteres deram a este facto, assim como vi que não só você, mas também outras mães na mesma situação, contam com o apoio de Comissões, Órgãos e Entidades de Defesa de Direitos Humanos, etc...

Eu também sou mãe e posso compreender o seu protesto. Quero com ele fazer coro, porque, como verá, também é enorme a distância que me separa do meu filho. A trabalhar e a ganhar pouco, tenho as mesmas dificuldades e despesas para o visitar.

Com muito sacrifício, só o posso fazer aos domingos porque trabalho (inclusive aos sábados) para auxiliar no sustento e educação do resto da família.

Se você ainda não percebeu, sou a mãe daquele jovem que o seu filho matou cruelmente num assalto a uma bomba de combustível, onde ele, meu filho, trabalhava durante a noite para pagar os estudos e ajudar a família. No próximo domingo, enquanto você estiver a abraçar e beijar o seu filho, eu estarei a visitar o meu e a depositar algumas flores na sua humilde campa, num cemitério dos arredores...

Ah! Já me esquecia: Pode ficar tranquila, que o Estado se encarregará de tirar parte do meu magro salário para custear o sustento do seu filho e, de novo, o colchão que ele queimou, pela segunda vez, na cadeia onde se encontrava a cumprir pena, por ser um criminoso. No cemitério, ou na minha casa, NUNCA apareceu nenhum representante dessas "Entidades" que tanto a confortam, para me dar uma só palavra de conforto ou indicar-me quais "os meus direitos".

Para terminar, ainda como mãe, peço por favor: Façam circular este manifesto! Talvez se consiga acabar com esta (falta de vergonha) inversão de valores que assola Portugal e não só...

Direitos humanos só deveriam ser para "humanos direitos" !!!



É esta a situação que se vive em Portugal em que uns trabalham para sustentar as pessoas que cometeram actos ilegais, lembro-me do dia em que os prisioneiros TINHAM que pagar a sua estadia na prisão e isto é o mais correcto, se ganharam dinheiro com truques sujos ou atalhos para a riqueza é justo que o devolvam a bem ou mal, hoje em dia as prisões são campos de férias, queixar-se das instalações em que viviam, antigamente? impensável.
Hoje em dia? todos os dias protestam, são um peso para a sociedade, sem dúvida que à pessoas a irem presas inocentemente, então usem a "estadia no hotel" de uns para melhorar o sistema judicial...enfim, bem vindo a Portugal, onde os bandidos são beneficiados e os benfeitores sacrificados.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Futuro...



Mas e quando somos Pequenos?
Quando somos pequenos queremos ser grandes, quando somos pequenos escolhemos uma profissão, quando somos pequenos queremos aprender

Mas e quando somos grandes?
Quando somos grandes queremos ser pequenos, quando somos grandes não sabemos que profissão seguir, quando somos grandes não queremos estudar.


O futuro tem muitos caminhos, temos tempo para decidir o nosso,temos de aproveitar enquanto é tempo para fazer tudo o que gostamos e aprender tudo o que for possível e mais tarde, sim, escolher um dos muitos caminhos, não se deixem influenciar pelos outros, escolham o vosso próprio caminho e nunca, jamais, percorram um caminho que não gostem.
Estejam cientes das vossas decisões e do que realmente querem ao segui-lo.

Choose your path, change your future.


O Caminho pode ser atribulado, às vezes tem atalhos, mas uma vida com atalhos não é uma vida completa, temos de viver e percorrer o caminho todo para realmente fazer sentido.
Pode, quem sabe, não ser um caminho perfeito, pode fazer-lo sofrer, pode fazer-lo sorrir, mas no final o que importa é que o percorremos e realmente valeu a pena.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Lyrics - I Walk Alone by Nuno Demion'

I walk alone
trough this dangerous road
Standing on my own
in this world

I need to run far away
from this dark world

So now I'm standing here
I'm learning how to live life on my own
Feels like a hundred years
Still can't believe that you're gone

Now the dark begins to rise
Forever and ever the scars remain
I'm falling apart, leave me here forever in the dark
I don't want to change the world
I just want to leave it colder...
(leave it colder)

All around me, decay
I can see no way
To save my'self
where are you? where are you?

...I walk alone...walk alone

So now I'm standing here
I'm learning how to live life on my own
Feels like a hundred years
Still can't believe that you're gone

I need to run far away
from this dark world.....

...I walk alone...walk alone









@Lyrics by Demi
www.pensamentos-do-nada.blogspot.com
_______________________

I have seen some of my Lyrics across the internet in other websites, it's free to take i don't mind, but at least please put my website URL on the final of the lyrics. Thanks.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Impossivel Agradar...


A Humanidade é incansável, insaciável e ... impossível de agradar,
nunca em qualquer ocasião nos devemos modificar por alguém " I am what I am " quando o fazemos não estamos ser nós próprios mas sim uma miragem do nosso verdadeiro eu.
As pessoas que realmente gostam de nós como somos são sem dúvida alguma os nossos verdadeiros amigos, pois estão lá para nós nos momentos tristes e felizes da nossa vida, são eles que nos fazem sorrir nos momentos maus e que nos apoiam nas nossas decisões.

Be yourself


Não sejam clones uns dos outros, não imitem outros, não liguem a modas ou costumes, sejam vocês!
Cada vez mais temos menos individualidade, vejo pessoas a vestirem-se, calçarem-se e até a ouvir a mesma música influenciados e obrigados pelas pessoas mais perto delas, serão estas pessoas realmente felizes desse modo?

Todos usamos mascarás no nosso dia a dia, é inevitável a sociedade impõe-nos regras de conduta para tudo e infelizmente( ou felizmente dependendo da ocasião) vivemos numa sociedade e temos de seguir o mínimo aceitável das suas ditas regras.
Mas são apenas mascarás não se tornem nos vossos disfarces do dia a dia, não percam as vossas características e personalidade, pois são as coisas únicas numa pessoa que a tornam especiais.