domingo, 12 de setembro de 2010

Pensamento....

Estava eu mais uma vez no tão aclamado FaceBook (ao qual 'cheko' literalmente de minuto a minuto) quando me deparei com uma nota intrigante de um amigo, ela dizia isto:

Pensamentos...
by David Alexandre on Sunday, September 12, 2010 at 1:01am

Penso que hoje em dia ninguém vê as pessoas pelo que elas realmente são mas sim pelo que elas demonstram ser por instantes. Diz-se por ai que este mundo perdeu o rumo ao verdadeiro amor, pois hoje em dia qualquer pessoa diz amo-te sem realmente o sentir e isso turnou o sentimento banal. Mas quando há por ai alguém que realmente ama outra pessoa e diz-lhe o que mais acontece é essa mesma pessoa ser rejeitada. Toda a gente procura o verdadeiro amor mas quando o encontra prefere fugir dele e continuar com a sua ilusão de amor fictício com outra pessoa qualquer. Também penso que hoje em dia ninguém é capaz de ouvir opiniões ou criticas sem se manifestar primeiro, ninguém é capaz de ouvir a outra pessoa sem dar exemplos de que algo já aconteceu com ela, ou então simplesmente a meio tentar mudar de assunto. Neste mundo onde eu acho que tudo está a ficar perdido não vejo ninguém a ser realmente feliz. Tudo o que se passa hoje amanha já será esquecido. Outra coisa que eu penso que a maior parte da população faz mal, é estar sempre pronta para apontar o que o individuo fez de errado mas nunca é capaz de salientar as boas coisas que fez, e penso que este grande problema torna as pessoas mais frias umas com as outras, por isso é que muita gente se esconde em casa atrás de um teclado e monitor a tentar fazer amizades com pessoas que estão a não sei quantos kilometros de distancia. Pois sabem que essas pessoas não sabem nada sobre elas e nunca vão correr o risco de serem chamados há razão por acontecimentos passados. No fim isto é tudo um desabafo de uma pessoa estranha (eu) =D


Reli várias vezes a nota sem dúvida concordava com todas as afirmações feitas neste...
Verdade hoje em dia diz-se amo-te tal como se diz olá e adeus ou bom Dia ou Boa Noite, já não à verdadeiros sentimentos nessa palavra, de tanto uso ao lo...ngo dos tempos perdeu o seu verdadeiro significado e é hoje usada como uma palavra fútil e normal, sem nutrir sentimentos, ainda mais nesta juventude de hoje em dia em que se anda hoje com uma pessoa e diz-se "sem ti morreria" "amo-te muito" e amanhã acaba tudo e começa-se a "namorar" com outra pessoa e diz-se exactamente o mesmo, simplesmente é o mundo em que vivemos hoje.....nada mais que isso.

Mas é hora de mudar tal coisa, porque à bons costumes que devem permanecer, e um deles é sem dúvida o sentimento cristalino e verdadeiro da palavra....amor.

Por David A. e Nuno D.

3 comentários:

  1. ah , mas não és mais que eu , de certeza :p . Eu sou meeeeeeeeeeeeeesmo viciada , ouvir musica completa-me * ;)

    a minha vida dava um filme de comédia / drama romantico ahahah xD

    ResponderEliminar
  2. concordei plenamente com cada palavra aqui escrita. infelizmente é esta a sociedade que se está a construir, uma geração fútil e desapegada de quaisquer verdadeiros sentimentos. é claro que isto é só uma generalização das coisas. aqui está um bom post que vale a pena "perder tempo" para ler e ficar a pensar ;)

    ResponderEliminar