sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Pressão...





Todos os dias somos pressionados pelos pais, amigos, colegas e se for o caso professores, pressionados a estudar, a comporta-nos como robôs numa sociedade corrupta, ignorante e sem dúvida alguma sem iniciativa.

Não será altura para pensarmos e dizer:
-Chega! eu escolho o meu modo de vida sou eu que vivo a minha vida não vocês, não me tornem mais um dos vossos clones sem vida e sem pensamento, porque o pensamento e a ideia são o que mais prezo.


Todas as grandes obras de arte tiveram por trás alguém que se quis diferenciar, alguém que não seguiu as regras, alguém que disse Chega eu vivo a minha vida, estou farto que decidiam o que eu faço e quando faço!
mas....
Somos programados desde crianças a sermos robôs, os pais não têm tempo para os filhos e deixam-os num infantário, são educados por pessoas pagas para os transformar em mais clones, colocam ideias nas nossas cabeças, corrompem a nossa educação com ideias pré embutidas de qual o caminho que devemos seguir... parem para pensar, é isto que queremos na nossa sociedade? pessoas mortas mentalmente que deambulam por ai sem ideias ou apenas com ideias pré concebidas por terceiros?

"Um professor de filosofia sobe à cátedra e, antes de iniciar a aula, tira da pasta uma grande folha branca com uma pequena mancha de tinta no meio. Dirigindo-se aos estudantes, pergunta: “O que vocês estão vendo aqui?”. “Uma mancha de tinta”, respondeu alguém. “Bem”, continua o professor, “assim são os homens: vêem apenas as manchas, até as menores, e não, a grande e maravilhosa folha branca que é a vida.”

Sem comentários:

Enviar um comentário